dicas · HQs,Mangás · Resenhas

[Resenha] de “Penadinho:Vida” de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Oi oi gente,hoje venho trazer para vocês uma resenha muito especial,da minha HQ predileta do ano,Penadinho;Vida.É a melhor HQ da coleção Graphic MSP(das que eu já li até agora) sem dúvidas,tem a melhor história,as melhores ilustrações,os melhores personagens e tudo isso colaborou para entrar para lista e favoritas da vida.

Penadinho:Vida começa com todos os personagens do Cemitério brincando de esconde-esconde,até que a Cegonha aparece e pede para Penadinho avisar a Alminha que ela irá reencarnar e logo ela voltará para buscá-la.Penadinho não consegue dá essa mensagem de imediato e fará de tudo para não dá essa notícia para Alminha,mas isso trará consequências que ele não poderia imaginar.

Essa HQ é a melhor da coleção(sim,vou repetir de novo rsrs).A mensagem que ela passa é tão linda,mas tão linda que vale muito a pena ser lida.

O meu amor por essa HQ começa com os personagens,que são os personagens do cemitério,personagens que tinham uma gibis só para eles,mas nos gibis da Turma da Mônica dificilmente apareciam.E eles aparecem nessa história mantendo a essência dos antigos gibis<3.

Achei muito interessante também eles conseguirem trazerem a história do Lobi,o lobisomem do cemitério,mostrando como eles se conheceram e mostrando como era sua vida antes de ir para o cemitério.

A história do Lobi é muito interessante e eles conseguiram trazer de maneira muito rápida e bem explicada,mostrando onde ele morava,como era lá,como ele fazia para liderar todos os seres,tinham toda uma organização

Mostra também de maneira mais rápida que no próprio cemitério existe uma espécie de organização,cada um no seu local,cada um faz certa função e tudo isso colabora para que a história seja maravilhosa.

O vilão da história é daqueles vilões ruins e que faz de tudo para conseguir destruir a Alminha e conseguir seu objetivo,mas que no fundo esse vilão tem motivos para fazer tudo que faz,e é mesmo sendo uma HQ de apenas 80 páginas eles conseguem trazer essa história,com ilustrações lindas.

E além de uma HQ repleta de aventuras ,sua mensagem principal é sobre o amor que Penadinho sente pela Alminha,mostra que mesmo amando algumas pessoas é difícil lhe dizer mensagens ruins,e muitas vezes isso só acontece por conta do amor que sentimos pelo próximo.

Só leiam essa HQ que vocês não irão se arrepender e irão amar assim como eu.

Me digam aí se já leram,se pretendem ler ou se gostaram.

Anúncios

9 comentários em “[Resenha] de “Penadinho:Vida” de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

  1. Eu não sou muito de ler HQs, li poucas na verdade, mas já conhecia Penadinho. Amei as fotos que você colocou no post, dá para ver que as ilustrações são realmente muito lindas.
    Acho que o Victor já leu, ou já teve vontade, mas ele com certeza já falou comigo sobre hahaha.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s