dicas · Resenhas

[Resenha] de “It:A Coisa” de Stephen King

Oi oi gente,hoje venho trazer para você a resenha de um livro que é gigante,enorme,mas foi um dos maiores desafios de 2016,por conta que são mais de 1000 páginas,o livro é It:A Coisa,de Stephe King.Esse livro foi escolhido para o mês de Janeiro de 2017,mas já deixamos definida a leitura desde Outubro,afinal ele é muito grande.

Esse é o segundo livro do King que leio e confesso que achei que ia ser uma leitura chata,arrastada,bem lenta,mas não foi,foi um livro rápido de ler,com personagens envolventes e uma história muito boa.Já deixo adiantado que podem ler sem medo.

It:A Coisa começa em 1958,em Derry,com Bill,Richie,Ben,Beverly,Stan,Mike e Eddie durante ao verão.Naquele verão de 1958 eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa,um ser sobrenatural e maligno que deixou muitas marcas em Derry.

Em 1985 a Coisa volta para Derry(ou será que ela nunca saiu?).Todos os amigos terão de voltar a Derry para combater A Coisa,pois só eles sabem como enfrentar e derrotar A Coisa.

Como segundo livro do King,posso dizer que preferi o Christine,pois o final desse livro me deixou bem intrigado,ainda não sei se gostei ou se detestei.Mas já deixo a indicação dos livro,pois tem uma leitura muito leve e fluída e com certeza você vai amar.

Os personagens desse livro são simplesmente incríveis,todos você se apega facilmente.Isso de se apegar se deve por conta de que o King conta a história dos personagens por mais insignificante que ele seja,isso pode incomodar alguns,pois o livro se torna grande,mas eu adorei muito pois isso não deixa os personagens rasos e faz toda a história se interligar.

No livro existem alguns interlúdios,o que adorei,pois com eles você consegue entender a história melhor.Os interlúdios falam sobre Derry e nos mostra como era a cidade antigamente e nos mostra alguns episódios que aconteceram ali e que fazem toda a história fazer sentido.

A cidade também colabora muito para essa história ser tão incrível,os interlúdios realmente te colocam dentro da história.Você consegue perceber como Derry é uma cidade preconceituosa com negros,gays etc e isso parte até das próprias autoridades da cidade.

A Coisa assume diferentes formas para cada um dos personagens,mas todos eles conseguem enxergar o Palhaço(Pennywise).Não posso mais falar sobre a Coisa pelo motivo que vai ser spoiler. Mas o interessante é que todas as crianças conseguem enxergar um ponto que lembra o Palhaço,tipo enxerga um pompom que tinha no Palhaço.

As mortes que ocorrem nesse livro são muito  bem escritas,existe uma morte no livro,que a pessoa que morreu perdeu o braço.O King consegue descrever tão bem,falando que o osso ficou exposto,que deixou o músculo a mostra.

Acho incrível como o King consegue mexer com o psicológico dos personagens,mostrando que mesmo os personagens saindo de Derry,eles não conseguem abandonar suas vidas e as pessoas que lhe cercam.

A cena de ritual do livro é muito bem escrita,não me deu medo,mas por ela ser tão bem escrita você consegue sentir a aflição que os personagens passam.

O livro possui dois triângulos amorosos,mas nada que incomode,pois quase não dá para perceber.Mas achei bem legal esses dois triângulos,pois eles também  mexem com o psicológico dos personagens.

O final desse livro deixa a desejar para algumas pessoas,para mim deixou a desejar,pois não entendi direito,mas não por ser ruim.Depois falei com uma amiga minha e o final era meu segundo palpite.Mas já adianto pode deixar a desejar para alguns.

Leiam esse livro,leiam sem medo,pois é muito bom e mesmo sendo um terror ele não dá medo.

Me digam aí se á leram esse livro,se gostaram ou se já leram algum livro do King.

 

 

Anúncios

10 comentários em “[Resenha] de “It:A Coisa” de Stephen King

  1. Quero muito ler algo do autor, ouvi dizer que é ótimo para quem gosta de escrever, afinal, ele é um ótimo escritor. E de verdade, mil páginas e manter o interesse do leitor… Deve ser muito bom!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s