dicas · Resenhas

[Resenha] de “O Fim de Todos Nós” de Megan Crewe

Oi oi gente,hoje venho trazer para vocês a resenha do primeiro livro que li no ano,O Fim de Todos Nós,de Megan Crewe.Se todos os livros que eu ler esse ano forem assim,posso ter a certeza que o ano será muito bom(e espero que seja rsrs).Eu tinha maior preconceito em ler,pois eu comprei ele por apenas 3 reais e pensei que ia ser um livrinho chato e que ia me arrepender de ter comprado,mas o livro foi muito melhor que eu esperava e eu gostei demais.

Essa foi minha primeira leitura do ano e também a primeira leitura do Torneio MLV,escolhi ele por se encaixar em 3 desafios,e que no meio da leitura descobri que se encaixava em outro.

O Fim de Todos Nós é narrado em um diário por Kaelyn,uma adolescente de 16 anos,que está escrevendo este diário por conta de Leo,seu melhor amigo,que foi embora para o continente,sem falar com Kaelyn.

Ela narra com estão as coisas,a escola,a vida,etc,mas a narração irá mudar quando estourar um novo vírus na ilha e eles ficarão isolados do continente.Lendo esse diário você consegue perceber como o vírus está evoluindo e todos os seus estágios.

Eu amei esse livro demais e posso dizer que é melhor que muitas distopias famosinhas por aí.O primeiro motivo para amar esse livro é ele ser narrado por Kaelyn,que está presa na ilha e ver como único refúgio escrever para Leo.

A autora criou personagens jovens muitos cativantes e todos muito inteligentes e determinados.Eles são muito determinados,cada um tem uma espécie de talento,o que é muito bom,pois muitos livros trazem personagens tão fraquinhos.

Os personagens são bons naquilo que fazem,Kaelyn ama observar os animais e studar sobre eles,e é muito boa com isso.Tessa tem um talento para a Herbologia e é muito boa também.Drew,irmão da Kaelyn,é um hacker muito esperto e vai ter um papel muito importante ainda.

“Sei que parece mórbido,mas acho que parte da dor não pode ser superada quando se tem apenas a palavra dos outros.”

Adorei como o livro é dividido,em três partes:Sintomas,Quarentena e Mortalidade.Isso foi muito bom,pois fica bem claro como o vírus está evoluindo,como as pessoas estão reagindo,as crises que a cidade está passando,como quem está fora ver a ilha,enfim tudo isso colaborou para o livro ser muito bom.

A autora também criou um personagem gay,Drew,o que é interessante e muitas vezes engraçados.E ainda acho que ele terá um papel muito importante na história(espero!).

A cidade reagindo a quarentena,por conta do vírus,é incrível demais,pois mostra como é a crise de alimentos,a falta de remédios,a falta de energia,a falta de água,isso é fantástico,pois realmente é assim em situações de desespero(eu acho né,pois nunca passei e nem quero passar por isso rsrsrs).

“…não adiantava nada nos escondermos do mundo apenas para nos mantermos a salvo.É o resto do mundo que faz a vida valer a pena.”

A autora também traz o lado emocional dos personagens muito bem,mostra como a Kaelyn pode ser frágil,mostra como os personagens reagem diante de percas terríveis,diante da escassez de coisas.

O único lado negativo do livro,mas que ainda nem foi todo negativo,foi o fato de sabermos de nada do Continente,mas dá para entender,pois esse é um primeiro livro de trilogia(para variar rsrs),então pode ser que nos outros livros da trilogia isso seja mais explorado.

Aqui no Brasil só tem o primeiro livro publicado 😦 .Mas lá fora já tem os outros.Agora é esperar para a Intrínseca publicar os outros livros,pois a trilogia é boa.

Essas capas são muito lindas *-*

E vocês,já tinham ouvido falar desse livro?Ficaram curiosos?Me digam aí nos comentários.

 

13 comentários em “[Resenha] de “O Fim de Todos Nós” de Megan Crewe

Deixe um comentário

