dicas · Top 5

4 bibliotecas da literatura que adoraríamos conhecer!

Oi oi gente,hoje venho trazer para vocês um post bem legal que eu acho que vocês vão gostar muito e que adorariam poder conhecer cada um desses locais.Vou mostrar para vocês 4 bibliotecas que infelizmente só existem nos livros,mas que adoraríamos conhecer.Quem sabe um dia dê certo rsrsrs.

1-Biblioteca de Hogwarts,de Harry Potter:

Sinopse:Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

Me diga que leitor não adoraria conhecer a biblioteca de Hogwarts?Nenhum,claro!A biblioteca possui milhares de livros,o ambiente é todo mágico,livros para agradar todos.Agora entendemos o motivo de Hermione não sair de lá rsrsrs.

2-Livraria de A Vida do Livreiro AJ Fikry:

Sinopse:Uma carta de amor para o mundo dos livros
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

Esse livro se passa totalmente na livraria do AJ,ela é cheia de livros maravilhosos e bem conhecidos e a autora descreve essa livraria tão magicamente que você se sente lá.Seria ótimo se existisse ❤

3-A livraria de A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra:

Sinopse:A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…

Já essa nem sei se todos queriam conhecer,mas eu sim.É uma livraria cheia de livros clássicos,somente eles e muitos calhamaços.Ela é bem sombria e o mais interessante é que existe uma espécie e sociedade envolvendo a livraria,pois existem outros do mesmo estilo.

4-A biblioteca do Caça Feitiço:

Sinopse:Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura!

Essa é sem dúvidas a que mais me atrai,ela é cheia de livros sobre como combater as trevas,os livros são todos encapados em couro,cheia de diários de outros aprendizes.Com certeza perderia dias e dias para ler e amaria todos eles.O bom é que a Bertrand Brasil publicou um desses livros e eu amei claro!

 

E vocês conhecem outras livrarias e bibliotecas que adorariam conhecer?Me digam aí nos comentários.

Anúncios

9 comentários em “4 bibliotecas da literatura que adoraríamos conhecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s