dicas · Top 5

4 bibliotecas da literatura que adoraríamos conhecer!

Oi oi gente,hoje venho trazer para vocês um post bem legal que eu acho que vocês vão gostar muito e que adorariam poder conhecer cada um desses locais.Vou mostrar para vocês 4 bibliotecas que infelizmente só existem nos livros,mas que adoraríamos conhecer.Quem sabe um dia dê certo rsrsrs.

1-Biblioteca de Hogwarts,de Harry Potter:

Sinopse:Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.

Me diga que leitor não adoraria conhecer a biblioteca de Hogwarts?Nenhum,claro!A biblioteca possui milhares de livros,o ambiente é todo mágico,livros para agradar todos.Agora entendemos o motivo de Hermione não sair de lá rsrsrs.

2-Livraria de A Vida do Livreiro AJ Fikry:

Sinopse:Uma carta de amor para o mundo dos livros
“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é
um mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.

Esse livro se passa totalmente na livraria do AJ,ela é cheia de livros maravilhosos e bem conhecidos e a autora descreve essa livraria tão magicamente que você se sente lá.Seria ótimo se existisse ❤

3-A livraria de A Livraria 24 Horas do Mr.Penumbra:

Sinopse:A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler.
Mas Jannon é curioso…

Já essa nem sei se todos queriam conhecer,mas eu sim.É uma livraria cheia de livros clássicos,somente eles e muitos calhamaços.Ela é bem sombria e o mais interessante é que existe uma espécie e sociedade envolvendo a livraria,pois existem outros do mesmo estilo.

4-A biblioteca do Caça Feitiço:

Sinopse:Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura!

Essa é sem dúvidas a que mais me atrai,ela é cheia de livros sobre como combater as trevas,os livros são todos encapados em couro,cheia de diários de outros aprendizes.Com certeza perderia dias e dias para ler e amaria todos eles.O bom é que a Bertrand Brasil publicou um desses livros e eu amei claro!

 

E vocês conhecem outras livrarias e bibliotecas que adorariam conhecer?Me digam aí nos comentários.

Anúncios

10 comentários em “4 bibliotecas da literatura que adoraríamos conhecer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s