dicas · Resenhas

5 motivos para ler “Dois Irmãos” de Milton Hatoun

Oi oi gente,hoje venho trazer para vocês um post dando 5 motivos para lerem o livro Dois Irmão,de Milton Hatoun.Foi um livro que li no mês de Janeiro,pois estava louco para assistir a minissérie(acabou que nem assisti haha),mas mesmo assim é um livro muito bom e espero que vocês possam ler.

1-O ponto de vista da história:

A história é contada pelo filho da empregada da casa,Domingas.Eu gostei bastante de ser contada por ele por vários motivos,sendo o principal motivo a história não ter um ponto de vista tendencioso.Pois se fosse contada por um dos irmãos ou por um dos pais,a história favorecia apenas um lado e seria algo monótono.E contada pelo filho da empregada mostrou os dois lados da história,todos os fatos e ocorridos sem ser tendencioso.

2-O local onde a história se passa:

A história se passa em Manaus,e é um local bem incomum comparado a outros livros e filmes .Mesm0 sendo um local incomum eu gostei bastante,pois achei que o autor conseguir retratar todos os locais da cidades,todos os pontos turísticos,os portos,os costumes daquela época,os bordéis,casas noturnas,os indígenas.Tudo foi muito bem descrito.

3-O drama familiar:

Acho que esse é o principal motivo de essa história ser tão boa,é baseada totalmente em um drama familiar.Onde já se imaginou mostrar dois irmãos gêmeos,que deveriam ser tão parecidos e ligados,se odiarem desde a infância,tentarem se destruir.E o pior dessa história é a mãe preferir um filho,o que dá a história um ar mais interessante.

4-Todos os sentimentos presentes na obra:

A história tem tantos sentimentos que você chega a ficar perdido,mas todos esses sentimentos.Sentimentos como incesto,fúria,ódio,vingança,paixões loucas,amor descontrolado,desprezo.E tudo isso em uma única obra rsrs.

5-Todas as adaptações da obra:

Pra quem não sabe a obra já foi adaptada para as HQs e para uma minissérie de TV.Isso significa se você não quiser ler o livro,pode ler ou assistir os dois dois.Tenho vontade de ter a HQ,mas é sempre caríssima e a minissérie vou assistir em breve.

Espero que você possam ler esse livro e gostar bastante.Me digam aí se já lera,se gostaram ou se já assistiram.

 

 

Anúncios

12 comentários em “5 motivos para ler “Dois Irmãos” de Milton Hatoun

  1. Gostei dos motivos e também queria ter assistido a minissérie hahahah acredito que os fatores que mais me motivam a lê-lo são o ponto de vista e a ambientação, Manaus é tão pouco retratada, geralmente é São Paulo ou Rio de Janeiro, mas nem tudo se resume a esses dois estados. Amei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oi, Pedro

    Você realmente nos deu bons motivos para ler… Eu já queria ler desde que vi o Pedro do Não apenas histórias falando sobre essa obra. Com certeza ela vai para a minha lista.

    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não tinha reparado isso do ponto de vista não, mas realmente é interessante. O drama familiar então, nem se fala… Já li a HQ e gostei muito, tenho vontade de ler o livro para ver como é na obra original. É uma história bem forte…

    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s