dicas · Filmes

O que eu achei de “Desventuras em Série”?

Oi oi gente,antes tarde do que nunca né?!Hoje vou contar para vocês o que eu achei da série de Desventuras em Série.A série foi lançada em 13 de janeiro,possuindo 8 episódios e é baseada nos 4 primeiros livros da série,sendo 2 episódios para cada livro.O motivo da demora para postar minhas impressões é simplesmente um:falta de tempo.O que eu acho que deu para perceber pela quantidade de posts recentes aqui no blog rsrsrs.

Eu assisti a série no dia que lançou e terminei no dia seguinte,mesmo sendo 8 episódios não é muito aconselhável assistir todos os episódios no mesmo dia.E eu preciso adiantar logo que eu amei a série e que estou mais ansioso do que todos para a segunda temporada,isso se for existir kkkk.

Sinopse:Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais

Os lugares que se passam a série são muito fiéis aos livros.Tudo muito igual ao que imaginei,os móveis,o clima,os automóveis.Acredito que isso se deve ao fato de o autor da série está presente na produção da série.

Para quem não sabe os livros são narrados pelo autor,como um observador,e muitas  vezes ele para frases/capítulos para adicionar um comentário ou algo do gênero.Na série está exatamente igual,as frases e os locais dessas paradas.Eu terminei o 12° livro faz pouco tempo,mas a série está tão fiel que me fez relembrar as frases do autor.

Outro ponto que achei muito legal,foi que a história da série foi mais avançada que a dos livros,pois existe uma pequena possibilidade de os pais das crianças estarem vivos,e no livros você vai saber disso no 9°/10° livro,já na série no segundo episódio surge essa possibilidade.Claro que eu amei,pois só quem leu os livros sabe que chega em um ponto que se torna insuportável o grau de repetição das coisas.

As características dos irmãos foram muito bem adaptadas,muito bem adaptadas mesmo.A Violet com a mania de amarrar o cabelo quando está planejando algo,o Klaus como um “rato de biblioteca” e a Sunny com sua mania super normal de destruir tudo com os dentes.

Os figurinos são todos muito perfeitos,com uma pequena críticas as roupas da Violet,que detesta rosa e na série ela ganhou mais roupas rosas que o normal.

A abertura da série é muito maravilhosa e o que mais me chamou a atenção nela foi o fato de a cada dois episódios ela mudar uma parte,retratando a história do livro que o episódio vai retratar.Isso demonstrou o cuidado que eles tiveram com a série.

A ordem cronológica dos acontecimentos está igual a dos livros,na verdade está muito perfeita e deixa bem mais claro algumas cenas que você possa não ter entendido nos livros.

A trupe do Conde Olaf está muito perfeita e exatamente como imaginei,o homem que não se sabe o sexo,as gêmeas,o homem da mão de gancho.Estão perfeitos e iguais aos descritos nos livros.

Uma coisa que irrita na série,assim como nos livros,é a burrice dos adultos em nunca perceberem que sempre é o Conde Olaf disfarçado,mas eu acho que isso se deve da série existir em cima disso,dos adultos não enxergarem as coisas ruins.Irrita bastante também como as coisas que acontecem na série são absurdas e improváveis,mas isso também existe,pois a série é construída em cima disso.

E por fim deixo o aviso que não é aquela série que é ideal para maratonar,pois ela se torna extremamente repetitiva e tudo vai começar a ter irritar.Por isso é bom você assistir sem pressa e sem nada que possa tirar sua atenção.

Eu amei demais essa série e deixo como indicação para alguém que quer uma série bem diferente.E a maneira como ela terminou deixa um clima de mistério para a segunda temporada.

Me digam aí se já assistira,se pretendem assistir ou se já leram os livros.

4 comentários em “O que eu achei de “Desventuras em Série”?

  1. Oi, Pedro! O que mais gostei é a singularidade que a série conseguiu ter, pelas imagens podemos associá-los aos personagens ainda que tenha tido personagens tão marcantes no filme e possa ser difícil imaginá-los sem ser com os mesmos atores. Mas, pelo visto, o cenário, os atores, dentre outros aspectos tornaram a série bem interessante! Parabéns pelo post!

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtir

  2. Uau, que post incrível!!!
    Fiquei feliz em saber que eles conseguiram ser fieis aos livros e mais ainda que, mesmo mantendo a fidelidade, cortaram repetições desnecessárias… Muita gente fala mal de adaptações, mas esse “poder” que elas têm de reduzir enrolações é maravilhoso hahaha.
    Também já li sobre a estupidez dos adultos… Acho que não seria uma boa série para mim, iria me irritar hahahaha.

    Curtir

  3. Desanimei muito com a série dos livros, mas quero ver se leio pelo menos logo o livro 4, para a assistir a temp.
    Vai ter a 2 temporada sim 😁😁
    Olha o spoiler aí Pedro 😂😂
    Pelo menos me deu uma animada para série

    Curtir

Deixe um comentário

